The Big Bang Theory | Jim Parsons revela motivos de deixar a série

The Big Bang Theory foi cancelada após 12 temporadas, e, para muitos, o motivo do encerramento do programa foi a falta de interesse de Jim Parsons em continuar a interpretar o Sheldon.

O ator explicou sua decisão em sair da série em uma entrevista ao The Hollywood Reporter.

“Foi a primeira vez na minha vida enquanto fiz essa série que me ocorreu que eu poderia não querer fazer outro contrato depois que a [temporada] 12 acabasse. Eu não sei se é porque eu sou de Aries ou apenas porque talvez eu esteja em contato comigo mesmo. Seja o que for, uma vez que isso me passou pela cabeça, eu percebi ‘Bem, essa é a resposta’.”

Parson completou dizendo que não houve nenhuma briga ou problema de bastidores:

“Não teve nenhum fator; não houve nenhuma situação que me fizesse pensar ‘Bom, eu estou farto disso’. Não. Não teve nada disso. Foi apenas… quando você sabe, você sabe. E você está suscetível e abalado pelos caprichos da sua própria existência, chegando a uma certa idade, a sua vida muda e, de repente, você apenas pensa diferente. Tem sido fascinante pensar sobre quem eu era há 12 anos. Às vezes quando eu tenho dificuldade em memorizar uma fala ou dizer uma fala do Sheldon agora, é difícil entender o motivo especifico. Mas é como se você não fosse a mesma pessoa que era. Existe a possibilidade que isso na verdade se tornou mais difícil pra você de alguma maneira. E eu não sei o que isso significa, mas é como se você simplesmente mudasse.”

A série, que foi ao ar pela primeira vez em 2007, foi extremamente popular ao longo dos anos e venceu 10 troféus do Emmy, a principal premiação da TV, à qual foram indicados 52 vezes.

The Big Bang Theory acabará em sua 12ª temporada, que já está em exibição. O Warner Channel exibe a série no Brasil.